terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chegam ao fim os '15 minutos' de fama de um criminoso no Facebook

Segue na íntegra:


"Craig Lynch (28) postava fotos com ofensas e fazia piada dos policiais da região. Inglês foi detido na noite da terça-feira (12/1).


Quando os condenados escapam da prisão, geralmente vão procurar algum lugar para se esconder e desaparecem dos olhos do público.


Há outros, como Craig "Lazie" Lynch, no entanto, que não conseguem resistir ao mundo da fama e proporcionam espetáculos públicos de si, ostentando o “brilho interior” com insultos a polícia. E então eles são pegos.


Lynch (28) cumpria uma sentença de sete anos por roubo armado na prisão de Hollesley Bay, um complexo de segurança em Suffolk, leste da Inglaterra. O presídio é descrito como uma "prisão aberta", tanto que em 23 de setembro Lynch passou literalmente para fora do estabelecimento.


O criminoso encheu rapidamente sua página no Facebook com fotos em que seu dedo do meio saldava os policiais da região. Estranhamente, ele também aparece sem camisa com um peru de Natal.


Tais atos impulsionaram uma base de cerca de 40 mil fãs, gerou camisetas, páginas na internet, canções tributo e muito possivelmente uma batida na porta dos executivos da TV na esperança de um reality show.


Mas, como os quinze minutos de fama passam rapidamente, os de Lynch também chegaram ao fim. A Scotland Yard o capturou na noite da última terça-feira (12/1) no sul da Inglaterra."

== § ==


Mais uma vez as pessoas leigas julgam que a internet, e a própria web, é uma terra sem lei, onde tudo é permitido, e que nunca serão pegos.


Mas felizmente cada vez mais é provado o contrário. Inclusive, e cada vez mais, a nossa Polícia Federal se destaca no cenário global nos crimes online. Vide: Polícia Federal prende quadrilha especializada em golpes via internet.


Gracias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.