terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Baixa de CSOs eleva negócios da Sec2B

Não está fácil encontrar um CSO (Chief Security Officer). Disso você já sabia, já que só no Sul a demanda por este tipo de profissional aumentou quatro vezes em 2009, conforme declarou o diretor da Mapper Consultoria, Rui Mello, ao Baguete em matéria publicada há poucos dias.


E para suprir esta necessidade crescente do mercado, a resposta é, claro, a formação de mais e mais executivos para este cargo. Pensando nisso, a porto-alegrense Sec2B agarrou o filão com unhas e dentes, chegando a oferecer o menor valor do mundo para treinamento e prova da certificação CISSP.

O menor valor do mundo

“Investimos fortemente, trazendo cursos da Módulo e firmando parceria com ISC², maior instituto do mundo na área de segurança e detentora do certificado CISSP, do qual somos os únicos fora de São Paulo a oferecer treinamento e prova no Brasil”, conta Giuliano Forlin, diretor Comercial da empresa. “Oferecemos o menor valor de mercado mundial para esta certificação”, garante.


De dois para nove
No último semestre, a companhia gaúcha foi a única da América Latina a realizar o treinamento e teste para a CISSP. Movimento que fez bem para todo o mercado: antes da prova, somente dois profissionais em atividade no Rio Grande do Sul possuíam a certificação. Agora, são nove.


Quadro que ainda pode melhorar, já que está agendado para 10 a 14 de maio um novo treinamento para esta certificação na empresa porto-alegrense e quatro pessoas já se inscreveram. A prova deverá acontecer no dia 19 do mesmo mês.


Além do preço
Para receber profissionais de todo o Brasil para a capacitação e prova da CISSP, como aconteceu na última edição, a empresa também investe na facilitação do pagamento, que pode ser feito em oito vezes sem juros.


Além disso, o foco do treinamento está muito mais na prática diária das funções de um gestor de segurança da informação do que na teoria.

Lançamento

E tem mais: em março, uma nova certificação estará no cardápio da Sec2B. Ainda sem nomenclatura definida, a titulação própria da empresa gaúcha será oferecida em formato modular.


“Ou seja, o profissional faz cada módulo conforme sua possibilidade e, ao final, é certificado no nível de gestor de segurança da informação”, ressalta Forlin.

Sumidade

Outro investimento da companhia no filão dos CSOs é a parceria com Anderson Ramos, um dos ases mundiais do segmento, com o maior número de certificados em IT Security do mundo - 16 -, segundo o diretor da Sec2B.


Além disso, o especialista conta com certificações em normas como ISO 17799, ISO 27001 e ISO 27002 e ISO 3100.


Reforço
E conforme Forlin, em breve outro especialista deverá se juntar ao time da Sec2B, já que Ramos vive na Alemanha, o que complica um pouco a freqüência de realização de treinamentos e provas.


Por enquanto, o nome do novo instrutor ainda não pode ser divulgado – tudo o que se sabe é que é aqui, do Rio Grande do Sul.


Fonte: http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=3513617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.