quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Segurança barra uso do Google Apps nas empresas

O Google gosta de se vangloriar de que mais de 2 milhões de empresas utilizam o Google Apps. Mas os profissionais de TI ainda estão preocupados sobre a segurança na nuvem e a funcionalidade limitada apresentada pelas ferramentas da companhia.
A computação em nuvem foi um dos principais temas abordados na conferência Catalyst Burton Group, que aconteceu na última semana, nos Estados Unidos. Mas, ao entrevistar o público presente no evento, as respostas sugerem que a gigante de buscas e outros provedores de computação ainda têm um caminho para percorrer, se quiserem a confiança dos especialistas de que o seu modelo de segurança é realmente adequado.
Primeiro é importante destacar que, embora considerem que os Google Apps ainda precisam de alguns recursos avançados já disponíveis no Microsoft Office, os profissionais de TI reconhecem que estão impressionados com as capacidades da ferramenta para colaboração na Web.
“A capacidade de colaboração em documentos em tempo real tem sido útil no trabalho. Mas as limitações do Google Docs se tornam logo aparentes para quem precisa de tabelas dinâmicas e planilhas com outras ferramentas especializadas”, disse Jonathan LaChance, gerente de rede global e telecom da National Instruments, em Austin (EUA).
Mas, durante a conferência, outros profissionais declararam que as preocupações de segurança relacionadas ao Gmail os impediriam de mudar o atual sistema de correio eletrônico interno.
"Há muitas coisas boas nos Google Apps para nossos alunos, mas para nossa faculdade e funcionários, por questões de segurança, preferimos manter nosso próprio sistema", declarou Eddie Sorensen, diretor sênior de serviços de infra-estrutura da Utah Valley University.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.