segunda-feira, 19 de julho de 2010

Especialista quebra código secreto em emblema militar dos EUA

File:2010-05-14-USCYBERCOM Logo.jpg


Pesquisadores da empresa de antivírus Panda Security resolveram o mistério do código hexadecimal de 32 caracteres que decora o anel dourado interno do emblema do Cibercomando do governo dos Estados Unidos.
Na quinta-feira (8/9), um pesquisador de segurança afirmou ter sido o primeiro a decifrar o código gravado no escudo do Cibercomando americano (Cybercom), um grupo responsável por proteger as redes militares dos Estados Unidos de ataques externos.
Sean-Paul Correll, um pesquisador de ameaças que trabalha na Panda Security, disse que os caracteres visíveis no anel dourado do emblema representam o código de hash MD5, que tem 128 bits e é geralmente utilizado para verificar a integridade de arquivos.
Um código hash é o produto de um algoritmo, que gera uma pequena sequência de caracteres a partir de uma sequência maior (que pode ser uma mensagem de texto ou um arquivo, por exemplo).
Um representante da Cybercom confirmou que Correll tem razão. “O Sr. Correll está certo... É um código MD5”, afirmou o tenente-comandante Steve Curry, da marinha americana, por e-mail.
“Não foi muito difícil”, disse Correll, acrescentando que bastou dois minutos para perceber que os caracteres - 9ec4c12949a4f31474f299058ce2b22a – eram o código de hash para o texto da declaração de missão da Cybercom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.